terça-feira, 10 de setembro de 2013

Personalidade múltipla e princesas da Disney

Vejo gente deliberadamente a querer fazer-me passar por lorpa. Ora, se há coisa que eu não sou e não gosto de ser, é lorpa. Falinhas mansas e fingimentos comigo não dá.
E claro, depois digo as verdades e passo a ser, invariavelmente, a má da fita. Estou habituada a esse papel. A única princesa da Disney com quem me identificava era a Jasmine, que ainda assim era bem espevitada.
Alguns amigos chamam-me de princesa Jasmine. Outras pessoas dizem que sou a bruxa má da Branca de Neve.
A questão é que as pessoas lidam mal com as verdades, e apesar de as dizer em público com cada vez menos frequência, às vezes saem-me da boca disparadas e sem pudores. Então aí sou sem dúvida a bruxa má. Claro que depois me arrependo. Não por ser considerada bruxa má que eu até lhe acho bastante piada, mas sim porque me é bastante mais confortável vestir a pele de princesinha indefesa, do género Bela Adormecida. É que depois algumas pessoas acham que como sou catalogada de bruxa má, então sou má em tudo e disfarçam os seus defeitos e as suas falhas com a minha personalidade de rainha das trevas. E eu não gosto nada de assumir os defeitos e falhas dos outros. Para falhas, já me chegam as minhas.
Sim, que a Jasmine apesar de tudo apaixonou-se por um ladrão.

3 comentários:

Jade disse...

A questão é que, as pessoas pregam pela calada, pregam-nos umas quantas e quando nós reagimos, nós é que somos más. Sinceramente, tenho aprendido a calar-me a mta coisa, só para que me deixem em paz, mas deixar-me fazer de lorpa Jamais!

Morango Azul disse...

Somos igualzinhas...seremos gêmeas separadas no hospital?

Karina sem acento disse...

No outro dia, acerca do meu mau feitio, perguntei porque é que achavam que eu tenho mau feitio (eu sei que o tenho), e disseram-me que era por ser muito refilona. Ao que eu respondi: mas não digo mentiras. E dizem-me: mas há verdades que custam de ouvir. Por isso, percebo-te bem, mas bem o que escreves. Mas prefiro ser conhecida por "aquela que tem mau feitio" do que "aquela que não parte um prato mas que é uma mosca morta ou que passa a vida a mentir".