sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O dia do azar

Eu não acredito muito nas superstições que dizem que sexta-feira 13 é dia de azar.
Para mim, é um dia como os outros. Mas Bomboco hoje de manhã começou a querer pegar comigo e pôs-se a dizer que hoje ia ter muito muito azar. Ora, para mim, não ceder à superstição é uma coisa, gozar claramente com ela, é outra. E eu isso não faço. Sou um bocado cagarolas, admito. Posso não acreditar em algumas superstições, mas não gozo com elas. Não acredito que dê azar passar por baixo de umas escadas, mas a verdade é que não o faço.
Já as parvoíces que têm a ver com a cor dos gatos, nisso não vou mesmo à bola, até porque tenho um gato preto, portanto cruzo-me com ele todos os dias.
Há uns anos li uma reportagem que falava das mais diversas superstições. As escadas, os gatos pretos (que em algumas culturas, nomeadamente anglo saxónicas, são sinónimo de boa sorte), o não ter a cama virada para a porta, porque é sinal que se vai sair daquele quarto num caixão... Enfim, tantas outras.
E não é que não acredite, mas não gosto muito de gozar com essa temática.
Eu não acredito em bruxas, mas que as há...
E vocês, são supersticiosos? Em que acreditam?

5 comentários:

ádescávir disse...

Infelizmente essa dos gatos faz com que gente estúpida atire pedras, garrafas e outras coisas aos gatos pretos e chegam mesmo a matá-los porque são "símbolos de azar". É horrível =/

Morango Azul disse...

Eu acredito bruxas!!!
há tantas pir aí...

Karina sem acento disse...

Eu sou exactamente como tu. Não sou supersticiosa mas também não gosto de gozar. Eu sei lá, lá por não acreditar, não quer dizer que tenha de chamar o azar lol

GATA disse...

Eu não sou dada a superstições, mas acredito em sorte e azar. Aliás, hoje, logo hoje, cruzei-me com uma criatura que eu considerei amiga mas que no fundo me usou durante 7 anos... fiquei logo com azia!

Vera disse...

Sou muito supersticiosa... Quer dizer, assumo as superstições dos outros como minhas. Como por exemplo, a avó do meu namorado disse me que dava azar deixar os sapatos virados para baixo, ou seja, quando os tiramos devemos deixa-los de qualquer maneira. Isto não me parece ter lá muita lógica mas, pelo sim pelo não, agora coloco sempre o calçado direitinho. Mais vale prevenir do que remediar.

Essa superstição da cama virada para a porta não conhecia... E pronto vou ficar com mais uma ;)