quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Nova estratégia

Por estes lados há quem faça muitas pausas para café, quem pare nos corredores para conversar, e há aqueles que se fartam de trabalhar e às vezes não têm tempo para uma pausa. Creio que é assim em todo o lado. Como a vida por aqui nem sempre é fácil, procuro passar o mais despercebida possível, mantendo o low profile e tentando pautar-me por uma atitude extremamente profissional. Entretanto, com algumas pessoas, quando confrontada, tenho tido por hábito ficar de boca fechada, low profile, sorriso de circunstância e "bola baixa". Percebi que assim, não sendo uma má atitude, sou ainda alvo de conversinhas e cenas. Sabem aquelas coisas típicas de escola básica, em que o grupinho se ri de algo que não tem piada nenhuma dito pelo alvo do gozo? Pois, é assim. Estou a ficar um bocadinho cansada. Por isso vou adoptar uma nova estratégia. Vou manter na mesma low profile e tranquilidade em todas as situações que puder, mas quando confrontada, vou procurar ter a cabeça bem alta, ameaçando simpaticamente sempre que alguém resolver querer pisar-me os calos. Mas não de forma honesta e verdadeira como era. Não. Estão a ver aquele sorrisinho e altivez com palavras falsamente simpáticas enquanto se dizem coisas mais sérias? Mas sempre com um sorriso.
Acabou-se a "bolinha baixa".

3 comentários:

Morango Azul disse...

se calhar trabalhas no mesmo sitio que eu...

GATA disse...

É assim em todo o lado. Enquanto eu não tenho tempo para 'coçar-me', a minha colega tem sempreee tempo para estar no face-coiso, e quando lhe pedem algo urgente, diz sempreee que não pode, porque está muito ocupada, e sobra para a parva - eu! Mas, no fim, ela é a querida e eu sou a má da fita...

GATA disse...

Ah, e essas atitude típicas de escola básica, grupinhos e afins, no ginásio que frequento é assim. O ridículo chega ao ponto de ficarem de trombas quando alguém ocupa a sua máquina favorita! Daaa!!!