segunda-feira, 16 de setembro de 2013

De como o campismo não é para mim

Este fim-de-semana, eu, Bomboco, e um casal amigo dele, fomos fazer campismo. Por muita insistêcia do tal casal, porque eu não sou grande adepta de campismo, e pronto, Bomboco queria ir e eu lá acedi. Amor é mesmo isso, cedência. Lá fomos então para o tal campismo.
Com 21 anos eu corri a costa portuguesa em campismo e vá, não posso dizer que tenha amado a experiência. Mas agora, depois de já ter ido para hóteis 5 estrelas, com tudo do bom e do melhor, ainda gostei menos, como devem imaginar. Para mim não dá.
É uma logística para ir à casa de banho, para tomar banho, para se cozinhar (sim, porque eles fizeram questão de cozinhar todas as refeições no campismo ao contrário do que eu e Bomboco costumávamos fazer quando íamos acampar), enfim, para se fazer o que quer que seja é uma logística. Para não dizer que dormi terrivelmente mal.
O campismo decididamente não é para mim.
A cereja no topo do bolo é a quantidade de fauna existente. Como eu costumo dizer, aquilo é natureza a mais para mim. Uma quantidade enorme de bichos de várias espécies, que se soltavam como loucos à noite, quando uma pessoa tinha de ir à casa de banho, e, claro, as luzes estavam acesas. E o pó senhores... Pó e mais pó. Como só lá passámos uma noite, não levei a minha panóplia de cremes, pelo que ontem quando cheguei a casa tinha a cara terrível, que aquele pó todo fez-me uma espécie de alergia e tinha os poros todos descontrolados e lá tive de fazer uma esfoliação para ficar minimamente apresentável.
E ir à casa de banho a meio da noite? Um sonho.
Não, o campismo não é para mim. Lamento.

3 comentários:

cinquentinha disse...

Nunca fiz, mas tenho curiosidade, acho que até me ia dar bem ;)

Morango Azul disse...

Nem para mim...e olha que nem experimentei sequer!!!

Karina sem acento disse...

Por acaso gosto bastante! Também gosto de ir para hotéis com tudo do bom e do melhor, mas também gosto de acampar de vez em quando e tenho muita pena já não o fazer há algum tempo.