segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O Natal da minha família

A minha família não se dá nada bem. Quando estamos todos juntos, é discussão na certa. Eu tento cada vez menos entrar nessas guerras, isso é outra coisa que a idade nos dá, ensina-nos a escolher as guerras em que queremos participar.
Mas dizia eu que eles não se dão bem. Passam o Natal juntos porque não têm mais ninguém. Eu e Bomboco dividimos entre a casa da minha avó e a casa dos pais dele. Mas o Natal na minha família é sempre mágico e surpreendente. Nunca se sabe se, com a bebida, irão todos ser muito amigos uns dos outros, ou se irão querer matar-se uns aos outros. É uma incógnita.
Vamos ver como corre este ano.
Eu cada vez menos tenho paciência para hipocrisias e fico muito tempo calada, e penso para mim que realmente há coisas que só faço pela minha avó.
No ano passado discutiram todos. Como será este ano? A surpresa, o enredo a não perder.
Enfim, confesso que a paciência vai sendo cada vez menor.
É cada vez mais apenas e só pela minha avó. Valha-nos a bebida.

4 comentários:

Unknown disse...


Haja saúde Bomboca!...
E depois, tens sempre o teu Bomboco a quem pedir colinho!;)

GATA disse...

Para o bem e para o mal, a minha família é, apenas e somente, a minha mãe, pelo que passo o Natal com ela em paz e sossego.

Jade disse...

Olha a minha não era assim, mas com entrada de pessoas estranhas por via do matrimónio, pessoas mal formadas e de má educação, transformou-se em algo assim :)

Amor XXS disse...

Natal animado! Por aqui só passo com a minha família mais próxima, os que me são próximos mas não querem saber de mim nem quero saber.

Bj*