quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Como perder clientes em 3, 2, 1...

Eu gosto de verniz de gel. Não de unhas de gel, mas verniz.
Tenho é um problema, o verniz de gel não dura muito nas minhas unhas. Supostamente aquilo deveria durar duas semanas. Nas minhas unhas não chega a uma. Começam lentamente a descascar.
Já fui a mais de 5 locais onde fazem esse serviço, mas o resultado é sempre o mesmo, ao fim de uma semana já não tenho verniz em pelo menos uma ou duas unhas.
Por isso desisti durante uns tempos. Mas agora que vêm as festas, queria arranjar as unhas e voltar a pôr, e queria continuar a minha busca por um local onde o verniz me dure mais do que uma semana.
Então, decidi ligar para uma cabeleireira/esteticista que fica perto de minha casa, de modo a saber os preços.
A funcionária que me atendeu, disse-me logo perentoriamente que não podia divulgar o preço, porque a patroa não deixava. Ao que eu questiono meio incrédula o motivo dessa proibição, visto que assim o cliente não pode saber se lhe compensa ou não dirigir-se ao local para efectuar o serviço pretendido. Disse que não senhor, que não podia ser, ordens são ordens. Meio abananada com a resposta, disse-lhe que então quando fosse para casa, já que o estabelecimento ficava a caminho, ia passar lá para saber do preço. Esta era a parte em que a senhora agradecia e dizia que sim senhor lá me esperava, não era?
Não. A senhora disse-me logo que nem valia a pena eu passar, que ela queria fechar (não, não era assim tão tarde quanto isso).
E pronto. Uma pessoa fica meio parva com esta falta de vontade em vender.
Numa época em que suponho que poucos negócios prosperam a dois dígitos, este pequeno negócio não me quer vender uma aplicação de verniz de gel, e ganhar uma potencial cliente, que mora ao lado. Noção comercial = zero.
Iniciar perda de potenciais clientes em 3, 2, 1...

Por isso deixo-vos o apelo: se conhecem algum sítio bom aqui para os lados do Porto, de aplicação de verniz de gel, e não leve os olhos da cara, é favor partilhar. Muito grata.

2 comentários:

cinquentinha disse...

A patroa é que não deveria gostar muito de saber isso :P

Papaia disse...

oh meu deus... não só tinha uma GRANDE falta de noção comercial como também era mal-educada! agora aquela frase típica de senhores da terceira idade: é por causa de pessoas assim que o país não anda para a frente!