quinta-feira, 14 de novembro de 2013

De como as pessoas são estúpidas e egoístas

Há gente que não deveria ser considerada gente.
Ontem, recebi um ultimato: ou ia buscar um gato a casa de uma mulher, ou ela ia colocá-lo na rua porque "já não dava jeito tê-lo".
A primeira reacção desta pessoa, não foi tentar arranjar um lar para o animal, assumindo que por qualquer motivo de força maior já não podia ficar com ele (ainda que para mim não há praticamente motivo nenhum que me levasse a dar um animal meu, mas adiante...). Não. A primeira reacção desta pessoa foi querer abandonar, pôr na rua, como ela própria disse. Porque "não lhe dava jeito".
E o egoísmo das pessoas é uma coisa que me revolta, a falta de compaixão para com os outros e os animais, nada mais vendo para além do seu próprio umbigo. Para quê tentar arranjar um bom lar para o animal se há voluntários que fazem isso?
Muito mais fácil pôr na rua.
Raios partam as bestas das pessoas.

6 comentários:

Tulipanegra disse...

As pessoas que decidem ter animais de estimação têm de ponderar muito bem o compromisso que isso é.
Revolta-me ouvir o é-pá-afinal-dá-muito-trabalho-e-não-estou-para-isso! Então e no dia em que perceberem que ter filhos também dá trabalho, como é que vai ser?
A minha opinião acaba por ser muito radical; quem não trata bem animais, não pode ser boa pessoa!
E revolta-me ainda mais ouvir isso quando diariamente luto por tomar uma decisão difícil relativamente ao meu animal de companhia.

GATA disse...

E estou a ficar anti-social porque cada vez mais tenho menos paciência para as pessoas!

Unknown disse...

Bolas que até fico em estado choque com essa situação! Como é possível??

Tulipanegra disse...

@GATA: Sartre já dizia "o inferno são os outros"! Eu costumo dizer, simplesmente, eu não gosto de pessoas!

S* disse...

Isso nem gente é.

Karina sem acento disse...

Isto vai de mal a pior. Vivemos num mundo em que tudo desenvolve (aparentemente), menos a mentalidade deste tipo de pessoas, que caminham a passos largos para o estatuto de "bestas". Triste, muito triste.