terça-feira, 24 de setembro de 2013

Os vossos gatos também são assim?

Nunca tive um gato que gostasse que lhe escovassem o pêlo.
Este gato, pequena pantera, adora. Vocês não estão a perceber. Ele leva a cabecinha contra a escovinha, pedindo para que eu o escova como quem pede festas. Adora adora. É um momento de muito carinho entre nós. Os vossos gatos também são assim?
Nesses momentos penso como é que há seres nojentos (há quem lhes chame pessoas, mas eu não), que são capazes de fazer mal a um animal destes, indefeso e totalmente dedicado a nós.
Quem tem gatos percebe certamente a ligação que se cria entre nós e eles. Não há palavras. É família.

6 comentários:

Vera disse...

Eu tenho 3 gatas. Uma delas é escovada de forma desconfiada, ela encolhe-se toda, gosta mas tem receio não sei bem de quê. A outra adora e faz e tal como o teu gato, e por último tenho a minha fera chamada pinky que adora morder a escova e sempre que tentamos escová-la é aos poucos pois ela não para de tentar morder. Cada um com a sua mania :D.
E sim, são os nossos melhores amigos.
Beijinhos

Cat disse...

Pois o meu não acha lá grande piada a escovas, detesta...
E muda o comportamento consoante a hora do dia!
Estou desempregada, por isso estou agora o dia inteiro em casa. Durante o dia trata-me como sua criada - mia que se farta porque quer outra água (a da tacinha dele é sempre a última opção), porque a comida está a meio e poderá eventualmente passar fome (um gato que tem quase 7kg!!), mia só porque sim, para me irritar os nervos. Mia mais quando o dono vem almoçar a casa.
E à noite transforma-se por completo! Vem para o meu colo, encosta a cabecinha, é um mimalho de primeira.
resumindo: tenho um gato com dupla personalidade, lol E adoro-o!!

Morango Azul disse...

O meu também adora. Vai miar para a porta da casa de banho pedir mais mimos.

C*inderela disse...

O meu primeiro estranha, depois entranha. Só foge ao inicio mas depois adora :P Eles são mesmo família :)

Anónimo disse...

A minha Nônô adora ser escovada, embora às vezes esteja virada para o disparate e comece a brincar e a tentar morder a escova :) mas na maioria dos dias faz ronron só de me ver pentear o meu cabelo! :D

Karina sem acento disse...

O meu não é muito dada a escovadelas, mas é um mimado. Quando está virado para tal, não me larga, roça nas minhas pernas, dá turra nas minhas mãos, só para lhe dar festinhas e mimos :)