segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O Pai Natal este ano chegou mais cedo- Uma Cookii em casa

 
 
Pois é, converti-me a um robot de cozinha. Já andava a desejar um há imenso tempo, qual sonho de consumo, mas a bela Bimby, um autêntico Porsche dos robots culinários, estava algo fora do meu alcance. A Yammi do Continente parecia-me uma escolha razoável, na medida em que a tal Chef Express do Pingo Doce tarda em chegar, e as pessoas que exprimentaram, disseram bem da dita. Há inclusivamente um comparativo que acho muito bem feito:
 
 
Então ontem lá fomos a uma Worten cheirar a máquina e mais umas brincadeiras que precisamos para o lar.
E eis que nos deparamos com esta máquina, a Cookii. Pertence à marca Flama, que é nacional, e foi lançada há pouquíssimo tempo. Talvez por isso existam muito poucos feedbacks. Após algum tempo a falar com a vendedora e a questionar tudo o que me lembrava, sendo que a rapariga lá me ia respondendo a todas as questões de forma satisfatória, eu e Bomboco decidimos fazer contas e lá optámos por trazê-la connosco.
Ainda não a experimentei, espero fazê-lo logo à noite, mas estou entusiasmada. Era mesmo uma coisa que eu queria ter e agora que tenho acredito que irá fazer mesmo muito jeito.
Não vos posso portanto, para já, dar muitas indicações sobre o seu funcionamento, mas posso transmitir algumas ideias chave que a vendedora me referiu, e que eu também já tinha pesquisado:
- Tem apenas uma lâmina, pelo que ao contrário da Yammi, não temos de trocar de lâmida a meio da confecção.
- Tem três temperaturas de confecção, a Yammi tem mais.
- Segundo a vendedora, os materiais são melhores e mais resistentes do que os da Yammi, sendo que a diferença de 50€ no preço entre as duas deve-se ao maior investimento em publicidade da primeira.
- Tem todas as funções da Bimby, mas, claro, a qualidade dos materiais é inferior, o que é expectável.
 
O seu preço é de 299€, e espero mesmo que compense, tem tudo para ser uma óptima compra.
Traz consigo um livro de receitas mas não traz balança, é necessário comprar à parte.
E pronto, em linhas gerais é isto, posso ir descrevendo a minha experiência com a máquina à medida que a utilizo.
O que vos posso dizer é que se pretendem mesmo uma Bimby e a podem pagar, comprem a Bimby. Todas as pessoas que a têm e que conheço dizem maravilhas da dita, e é realmente o topo de gama dos robots de cozinha. Mas para quem como eu, pode pagar um Renault ou um Ford, mas não pode pagar o Porsche, acredito que vai muito bem servido com uma destas ou com uma Yammi.
 
Entretanto as bonitas botas são outro presente há muito desejado.
Confortáveis que só elas.
 


3 comentários:

Sexinho disse...

Tenho umas botas iguaizinhas há "canos"!
Eu chamo-lhe os meus tratores de cidade!
Adoro-as de paixão!

Unknown disse...

Estou mesmo interessada em saber a tua opinião sobre essa maravilha... Vem contar tudo tá?? que uma coisa dessas cá em casa (por esse preço)dava mesmo jeito!

Amor XXS disse...

Não conhecia esse novo robot de cozinha.