quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Irritações

Irritam-me profundamente as pessoas que estão constantemente a por em causa tudo o que as outras dizem. Parece que temos de estar constantemente a provar a veracidade do que dizemos e isso irrita-me, não fôssemos todos inocentes até prova em contrário.

Irritam-me também aquelas pessoas que falam tão mas tão alto, que parece que estão a falar para uma pessoa a 2km, quando na verdade o alvo do diálogo está a 1m.
E ao telefone? Essas pessoas conseguem ainda falar mais alto.

Irritam-me as pessoas que estão sempre a perguntar as mesmas coisas, minuto após minuto. Uma coisa é ter memória fraca, outra bem diferente é fazer dos outros criados.

Também me irritam as pessoas cujo lema de vida é "façam o que eu digo, não façam o que eu faço". Estão sempre a cobrar cobrar cobrar, mas na hora da verdade e fazer, nem pensar.

3 comentários:

Unknown disse...

E conseguem ainda falar mais alto quando estão dentro de transportes públicos e nós temos que suportar ouvir a sua vida toda (sim, porque também não têm problema em especificar ali e naquele momento o que fizeram nas nove horas antes). Ridículo!

Karina sem acento disse...

Lembro-me comentar com uma amiga que houve um dia qualquer em que, o quer que eu dissesse, perguntavam "a sério? mesmo?".... nervos, que nervos aquilo me meteu!!!
E também acho irritante as pessoas que só sabem falar alto, até porque oiço bem não preciso que gritem. E das pessoas que pessoas que só dizem "façam o que eu digo e não o que eu faço" é o dedo do meio para elas!

Portuguesinha disse...

Estás a descrever um familiar meu... :(