quarta-feira, 23 de outubro de 2013

I said "Yes to The Dress"- Cenas de um casamento

Acho que disse que sim ao vestido.
No passado sábado lá fui eu e 4 mulheres experimentar vestidos. Grupo muito opinativo, todas com gostos muito diferentes. Eu vesti inúmeros vestidos porque as senhoras não se cansavam de ver. Fomos a 5 lojas, experimentei vários vestidos mesmo. De vários estilos.
Na última loja, ao fim da tarde, após me terem feito experimentar um monte deles, eu ainda não estava satisfeita. E não estava porque apesar de ter encontrado nessa loja, um vestido que me ficava bem, não era aquele. Não era. Experimentei alguns que me ficavam bem, mas nenhum deles era a minha cara. Havia um que eu gostei mesmo e até ponderei mandar fazer.
Depois de toda aquela maratona, eu pensava que iria acabar por comprá-lo, porque realmente gostava dele, e também porque não gostava em especial de mais nenhum.
Pois bem, quando estávamos na tal loja, eu já vestida e decidida a comprar outro vestido, a rapariga que me estava a atender, tal e qual Kleinfeld em que elas levam os vestidos que seleccionam para as noivas, aparece com um último vestido. Eu fiquei de todas as cores. Não queria mesmo ter de experimentar mais nada. Estava desesperada, cansada, e um pouco frustrada (sim, nunca encontrei o tal vestido que coloquei aqui no blog).
A comitiva feminina insistiu que se fartou e eu lá o experimentei. E ao início, toda a gente gostava mais de um anterior que eu tinha experimentado. Toda a gente menos eu, que me apaixonei logo pelo que estava a vestir.
Comecei a sorrir, soltei o cabelo, e a minha madrinha diz "anda aí um pouco com ele", eu andei e ela diz logo de seguida "vocês podem gostar mais do outro, que é mais pipi etc., mas este é mesmo a cara dela". E é.
O raio do vestido tem tudo a ver comigo. O outro que eu gosto, sendo muito bonito também e fora do normal, é muito "certinho", coisa que este não é. Este é meio extravagante mas sem exageros, como eu. Moderno. Irreverente. E a cor! A cor é de um pérola lindo, que me favorece muito mais do que um branco deslavado.
Vim para casa pensar.
Ontem pensei e decidi. Alias, Bomboco só perguntava porque é que eu ainda não tinha decidido, se realmente as minhas palavras eram que este tal vestido tem tudo a ver comigo.
E não, felizmente o preço não é impeditivo. Não sendo muito barato (é superior a 700€), também não é um exagero de dinheiro.
Acho que é perfeito. Tudo. O design, a cor, o preço...
E por isso, acho que disse sim ao vestido.
No próximo sábado lá vou eu outra vez para tirar medidas e tratar da burocracia.

2 comentários:

cinquentinha disse...

Que bom, fico muito feliz :)

Morango Azul disse...

Óptimo. Menos uma preocupação.