terça-feira, 27 de setembro de 2016

Dúvidas parvas

Porque é que há casas-de-banho onde não se pode deitar o papel na sanita? Avisos e avisos em letras garrafais na parede, não vá a pessoa ter problemas de miopia. Então o papel higiénico não está especialmente concebido para dissolver? Que raio de canos são estes que se entopem com isto? E quando fazemos outra coisa que não xixi, querem mesmo que o papel com cócó seja colocado num balde do lixo?
Eu continuo a colocá-lo na sanita. Faz-me confusão pô-lo num sítio diferente.
Se existir uma inundação planetária dos esgotos, já sabem, fui eu que a causei, devido ao facto de não colocar o papel no cesto.

4 comentários:

Anónimo disse...

É por pessoas como a senhora, que pensam dessa maneira, que muitos esgotos se entopem!!!!
Veja lá se não vai acontecer na sua casa, no seu andar, no seu prédio....e a água começar a escorrer por onde não deve, a entupir e um cheiro nauseabundo surgir no ar!!!
Mas, depois, não se queixem quando chamar um profissional para ver o que se passa e lhes der um orçamento sobre a ida e o "tratamento"/trabalho que tiveram que fazer!!!!

Bom fim de semana!!!!

Anónimo disse...

A Bomboca já leu o que diz esta senhora sobre inundações?

http://vidademulheraos40.blogspot.pt/2016/09/inundacao.html

Passe um bom dia e seja feliz!

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Calma calma! Eu acredito que sim, que é assim que muitos esgotos se entopem, mas este papel não deveria ser preparado para isso? E ao fazer número 2? É muito nojento ir colocar o papel num caixote..

Anónimo disse...

Senhora Dona Bomboca:

A filha do meu Marido tem por costume, mas agora raramente, de deitar o papel higiénico na sanita.
Os canos entupiam e isso via-se quando se puxava o autoclismo e se tomava banho.....não cheirava muito mal mas, tardava a água a escoar.
Por duas vezes o Pai obrigo-a a estar com ele no quarto de banho enquanto desentupia o cano. Ele não gostava de fazer aquilo e ela não gostava de estar ali a assistir.
Um dia teve que chamar um "especialista na matéria de desentupidor de canos" e não achou muita piada a conta que teve de pagar depois.

Os meus Pais sempre nos educaram para não deitar nada na sanita.

Minha senhora, quando faço o nº 2 (e o n.º 1) faço uma bola com o papel higiénico. Ninguém tem de saber o que fiz ou deixei de fazer.

Assim como ninguém tem de saber que naqueles dias estou com o período e não deito para o caixote do lixo pedaços de papel higiénico cheios de sangue. Eu não gosto de ver. Se gostasse de ver o sangue dos outros tinha-me licenciado em Enfermagem ou Medicina. Simplesmente faço uma bola.

Durante muitos anos vivo num bairro com várias casas. No Verão havia mais gente e, muitas vezes, os esgotos entupiam e o cheiro que pairava no ar (na rua mesmo) não era nada agradável. O senhorio chamava quem tinha que chamar e descobriam montanhas de papel higiénico e pensos higiénicos....

Passe um bom dia.