sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Bomboca, a conselheira sentimental

Sempre fui uma pessoa a quem outras recorriam em busca de conselhos sentimentais. Como tenho uma relação amorosa duradoura e bem sucedida, às vezes as pessoas pedem-me conselhos para determinadas situações. Dou-os com gosto, mas obviamente não quer dizer que resultem.
Anyway, uma pessoa das minhas relações veio confidenciar-me que apesar de estar casada e bem casada, que estava a sentir, vamos lá, desejo por outrém. A pessoa ama a outra com quem está, mas acha piada a uma terceira pessoa. Ora, acontece que um dia, essa pessoa e a terceira pessoa, se beijaram. Diz-me a minha conhecida que ficou por ali, não houve rigorosamente mais nada, e até anda a evitar essa pessoa. Mas pessoa minha conhecida diz que pensa muito na terceira pessoa, apesar de continuar a sentir desejo e amor pela pessoa com quem está.
Foi-me pedido um conselho sobre se há-de dizer ou não à pessoa com quem tem uma relação. E eu... sinceramente fiquei meio desprevenida. É uma situação para a qual não tenho assim uma resposta na ponta da língua.
Disse-lhe para pensar bem no que quer, se vale a pena arriscar a relação que tem, ou se foi só um flirt que nunca terá consequências. Perante o que pensar, aí sim deveria tomar uma decisão.
Confesso que não estava à espera de tal, portanto fui apanhada na curva. Não sei se dei assim grande aconselhamento.

E vocês, que conselho dariam?

Sem comentários: