terça-feira, 22 de setembro de 2015

A noite em que o meu bebé foi dormir para o quarto dele

Foi esta noite.
Tencionávamos que ele ficasse no nosso quarto pelo menos até perfazer 6 meses, mas temos um daqueles berços pequeninos, do género Next to me da Chicco, e nos últimos dias, o nosso bebé deu um salto em termos de crescimento, pelo que de manhã já o encontrávamos com as perninhas dobradas.
Assim sendo, achámos que ele estava a ficar desconfortável e precisava de mais espaço, por isso esta noite já dormiu no quartinho dele.
Estranhou (o meu filho é avesso à mudança, só pode, também demorou a comer bem a sopa, e ainda está em adaptação à papa), e acordou às 4h, só adormecendo de novo às 5h, portanto estou aqui com uma moca de sono que nem é bom. Mas depois dormiu bem e tivemos de ser nós a acordá-lo (parte-me o coração quando isso acontece). Acontece que como ele tem espaço, estava todo de lado, com a cabeça encostada ao protector de berço, e todo descoberto. Penso que poderá ter ficado com frio... Nós tapámo-lo bem, mas ele arranja sempre maneira de ficar sem os cobertores. Alguma sugestão para isto não acontecer?
E protectores de berço? Já li que não são muito aconselháveis (o que temos é só mesmo um paninho, nada de muito grosso nem volumoso), mas qual é a opção, deixá-lo bater com a cabeça nas grades?!
Sugestões aceitam-se.
Apesar de ele ter acordado a meio da noite, acho que me custou mais a mim do que a ele...

2 comentários:

Timido disse...

Olha,

Quanto ao protector de berço, eu também tenho lido que não é muito aconselhável, mas eu só tenho protector para meio berço, da primeira achei que não valia a pena comprar completo, dos gémeos como nós tínhamos comprado o outro para a mais velha a avó também só comprou para metade para os gémeos.
O que acabou por acontecer é que com a agitação deles enquanto dormem acordavam várias vezes com braços e pernas enfiados nas grades, e acabavam por ficar presos e aleijavam-se a tentar sair e não conseguiam, por isso os meus têm.
Quanto ao destapar-se eu costumo deixa-los adormecer e depois vou tapa-los, e no Inverno, quando está mesmo frio dormem com pijamas bem quentes para não arrefecer, porque dormir tapados a noite toda é muito difícil, e mais difícil é à medida que vamos pondo mais roupa...

Mas também não te preocupes que se a casa estiver a uma boa temperatura eles não arrefecem o suficiente para ter frio...

Timido disse...

Olha,

Quanto ao protector de berço, eu também tenho lido que não é muito aconselhável, mas eu só tenho protector para meio berço, da primeira achei que não valia a pena comprar completo, dos gémeos como nós tínhamos comprado o outro para a mais velha a avó também só comprou para metade para os gémeos.
O que acabou por acontecer é que com a agitação deles enquanto dormem acordavam várias vezes com braços e pernas enfiados nas grades, e acabavam por ficar presos e aleijavam-se a tentar sair e não conseguiam, por isso os meus têm.
Quanto ao destapar-se eu costumo deixa-los adormecer e depois vou tapa-los, e no Inverno, quando está mesmo frio dormem com pijamas bem quentes para não arrefecer, porque dormir tapados a noite toda é muito difícil, e mais difícil é à medida que vamos pondo mais roupa...

Mas também não te preocupes que se a casa estiver a uma boa temperatura eles não arrefecem o suficiente para ter frio...