quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Mais um post sobre futilidades- a nova colecção

Apesar de estarmos ainda a começar o mês das férias por excelência, as marcas já apostam forte na nova colecção Outono/ Inverno. Ontem resolvi dar uma volta por algumas lojas para perceber como estava a nova colecção.
A Zara mostra-nos uma colecção com muitas aplicações (o que para pessoas como eu é terrível, porque adoro aqueles tops exagerados e com brilhos, etc.), tecidos muito leves e fluídos mas também um pouco mais caros do que o habitual. Vi muitos laranjas, azul escuro, branco, preto e vermelho. Não obstante, creio que em algumas peças o design não foi bem conseguido, uma vez que tanto eu como outras clientes que pude observar nos provadores, se mostravam descontentes com a forma com que algumas roupas assentavam. Efectivamente, as camisolas e tops estão excessivamente justos no busto. Visto normalmente o L ou M da Zara e existiram várias peças XL que não me passavam pelo peito.
A Zara parece que decidiu ignorar as mulheres de mamas grandes, pelo menos para já. Fiquei com pena, que vi lá uma ou outra coisa bonita, mas pronto, é da maneira que também não gasto dinheiro.
A H&M dedicou uma boa parte da loja a roupa mais formal/clássica, onde se multiplicam os blasers de cor escura, como preto, cinzento, roxo, azul escuro. As camisas básicas também têm grande presença, bem como os vestidos. Apaixonei-me por um vestido preto, mas era caro e olhem, nicles.
Na parte mais casual, as gangas dominam, bem como t-shirts estampadas, camisolas compridas e largas e leggins.
Já a Mango surpreendeu-me pela positiva, há algum tempo que já não gostava tanto de um avanço de temporada da Mango como gosto deste. Os vestidos são como sempre o ponto forte desta marca, que consegue deslumbrar com vestidos de bom corte, variados em cor e modelo. Igualmente bem conseguida está a secção de tops e camisolas, os peplums ainda marcam presença, mas existem alternativas muito boas. As calças com elástico estão também no topo das preferências, estas últimas da Mango, assentando bem melhor do que as da Zara, e com melhores materiais.
O problema da Mango é que tem um design tendencialmente justo, as peças não são largas, e por isso normalmente a tendência é para que as pessoas vistam talvez um número acima do seu. No entanto, a marca ainda não interiorizou isso, e para além do design justo, apenas envia 1 ou 2 unidades dos tamanhos maiores para cada loja, justamente os tamanhos mais procurados (L e XL), e estes voam à velocidade da luz. Eu própria às vezes comento com as funcionárias da Mango, que não gosto de ir à Mango porque já sei que se me apaixonar por uma peça, normalmente não a encontro no meu tamanho.

Nos últimos tempos tenho deixado de gostar tanto da Massimo Dutti, talvez porque a minha carteira diminuiu, é uma verdade, mas não me tem conseguido surpreender. A Bimba e Lola tem artigos sempre muito bons, com especial destaque para as carteiras.

E vocês, já deram uma vista de olhos na nova colecção? O que acharam?

4 comentários:

cinquentinha disse...

Ainda não, mas agora fiquei curiosa ;)

Jovem $0nhador@ disse...

Com este sol nem dá vontade de olhar para a roupa da coleção de Outono! Mas já vi algumas coisas e gostei!

Anónimo disse...

Eu era uma Zaraholic e agora quase nem lá entro porque os tamanhos deles encolheram no sentido inversamente proporcional aos preços.
E porque aquilo parece a Vogue transportada para a realidade.
Demasiada moda para mim!
:)

Durante muito tempo não gostava da Mango porque nesta marca eu era um número mais gorda que na anteriormente mencionada... mas ao contrário do que dizes, foi nos vestidos da Mango que encontrei a salvação quando engordei muito.
Acho que os vestidos da Mango têm é sempre as mesmas cores...
Massimo Dutti também foi ficando de fora pelos tamanhos e pelos preços...
H&M é difícil encontrar coisas com um corte bonito e acho a qualidade fraca em geral.
Neste processo redescobri a Cortefiel e fiquei cliente.
É cara mas de muito boa qualidade.

Morango Azul disse...

Eu espero perder peso...